terça-feira, 2 de outubro de 2007

Visita ao Colégio Santa Amália



Fui convidada para participar como palestrante no VIII Mostra de Contos e Poemas- 2007, do Colégio Santa Amália, no bairro Jabaquara, em São Paulo.

Dentro da programação, houve feira de livro
s, trocas de livros usados, oficinas, palestras, contação de histórias, peças teatrais e declamação de poemas. O evento durou três dias.

Assim que cheguei, já fiquei deslumbrada com a construção da casa que abriga a escola. Segundo Luciana Arcanjo, a encantadora bibliotecária, a construção foi doada pela família Matarazzo e tombada pelo patrimônio histórico nacional.

O Santa Amália foi fundado em 1924 pela Liga das Senhoras Católicas de São Paulo e é uma unidade provedora que gera recursos para manter o trabalho social da Liga.

A minha alegria aumentou quando fui recebida pela diretora, Maria Elisa Sperling, e pela orientadora pedagógica, Cláudia Emília. Umas simpatias.

Em seguida, fomos para a sala onde as professoras da pré-escola e das primeiras séries do ensino fundamental me aguardavam.

Não vi as horas passarem. A receptividade positiva das professoras em relação à palestra acrescentou ainda mais entusiasmo à visita.

E enquanto eu estava na biblioteca autografando alguns livros, adentraram no ambiente duas mocinhas saltitantes e um rapazinho curioso. Ao me verem, fizeram aquela cara deliciosa que as crianças fazem quando estão na frente de algo ou alguém que elas admiram. Pronto, foi foto para a posteridade.

E se ainda não fosse o bastante, voltei para casa com um mimo de dar água na boca: trufas de chocolate. Sinto um gostinho doce até agora.



5 comentários:

Anônimo disse...

.

Que lindo deve ter sido!


Parabéns!


abraços, flores, estrelas..

.

carina paccola disse...

Sua alegria está estampada na cara! Lindo.
beijos

Anônimo disse...

Olá Cristina!!!!
Que honra entrar no seu blog!
Meu nome é Juliana,sou Coordenadora Pedagógica de uma pré-escola e trabalhamos aqui com a inclusão de alunos com diferentes patologia.Hoje temos um aluno cadeirante (mielomeningocele)e em outros anos tivemos outros ....
Adotamos o seu livro para um projeto pedagógico e está sendo lido por todos os alunos e faremos uma releitura do mesmo.
Gostaria de saber se você tem como vir palestrar aqui.....Estamos bem próximos ao Colégio Santa Amália.
Por favor entre em contato conosco.
Bj neste coração grande !
Juliana
(juliana@abilita.com.br)

Cristiana Soares disse...

Juliana, obrigada pelo comentário lindo!

É claro que eu posso ir aí!

Vc poderia fazer a gentileza de me escrever?

Meu e-mail é cristiana.sr@gmail.com?

Beijos pra ti também e fico te aguardando!

PS: A sua escola é a mesma da diretora Amanda?

Cristiana Soares disse...

Juliana, a Mariana da Companhia das Letras já enviou um e-mail para vc! Ela é quem agenda minhas visitas. Vamos combinar!